9.12.2010

Quando estás sozinho


Quando olhas em frente e não vês nada para além de ti próprio no vazio, sentes isso mesmo, mas dentro de ti, vazio. Tentas preenche-lo, sorris e diz que estás completo, mas sabes que estás a mentir. Deixas seguir a farsa porque é mais fácil e talvez comeces a acreditar nela.
A farsa parece plausível quando estás rodeado de pessoas, quando sais com amigos, quando não tens hipótese de pensar, mas, quando estás apenas tu e o teu coração partido sentes-te de novo vazio, desolado.
"És oco", acabas por pensar, "não serás capaz de amar da mesma forma, és obrigado a sair e falas por falar. Roubaram-me os sentimentos e perdi a vontade de sentir", dizes para ti próprio.
O tempo passa e com ele vão esses momentos, eventualmente acabarás por voltar a sorrir, a amar, a falar e a sair, mas no teu íntimo irás sempre dizer, "continuas em mim, mesmo que me tenhas magoado para além do que é possível sofrer. Continuas em mim mesmo que isso me faça sofrer."

7 comentários:

Anónimo disse...

que lindo texto adriana... :D... e ás vezes por mais que nós queiramos mentir, dizendo que estamos bem e completos, é mentira.. tens toda a razao e gostei do texto
beijinho
RM

Anna disse...

"continuas em mim, mesmo que me tenhas magoado para além do que é possível sofrer. Continuas em mim mesmo que isso me faça sofrer." gostei u.u

jorge alte disse...

Lindo súbtil e doce é o que vejo no teu texto.
Quando estamos sós muityas vezes mesmo acompanhados anestesiados neste convivio a nossa alma sente-se só e clama pelo seu preenchimento com os sabores sempre novos sempre inéditos que nos dá o amor.

Foi bom ouvir este desabafo pois também nos põe a pensar

beijinhos

Raquel Pires disse...

Obrigada :)
Eu não gosto, mas cada um gosta do que gosta.
Eu adoro carros!

Carlos Howes disse...

Talvez pior do que enganar os outros, seja enganar a si próprio, pois lhe deixa ferido e amargo para o mundo. Renega aquilo que há de mais belo: a vida.

Luana Rodrigues Farias disse...

Lindo o texto adorei, ja pensei assim.

http://partesdeumdiario.blogspot.com/

Bjs

Anónimo disse...

amei o texto =)
...
sabes hoje presisei mesmo d vir a um pc e ler o teu blog do inicio ao ate ao ultimo post e ver e pensar k nao to so' e k aki com ele me ajudas imenso ultrapassar coisas dificissilimas para mim...

este post enkuadrei.m mto nele, parece, parece n, e' msm o meu estado...tudo parece me deixar sozinh... mas eskecendo isso

o teu post esta lindissimo =)
juro e prometo ate m fixes.t xorar serio serio

fã nº1
RuthSousa