2.09.2011

Em um segundo


A vida é tão insignificante... Todos dizem que sabem isso, podem até dizer que o amanhã é incerto e que nunca sabem se acordaram na manhã seguinte, mas quem pensa realmente isso? Quem sente a sua existência posta em perigo quando se fala nisto? Tão poucos... e esses poucos provavelmente são aqueles que já sentiram esse perigo. Nunca sabemos qual é a sensação sem nunca a sentirmos e até esse momento tudo parece um sonho, uma realidade distante que um dia chegará e se esse tempo estiver próximo, achamos sempre que temos mais tempo, pois nunca é tempo de sofrer. Tinha uma decisão tomada, não sei se fui ingrata, sensata, irrealista ou outra coisa qualquer, tomei uma decisão que estava pronta a leva-la até ao fim, porém, a vida lembrou-se que nem tudo depende de mim e com um mero segundo os acontecimentos alheios mudam a realidade própria e todas as decisões que achámos certas são postas em causa. Um teste ao que queremos. Não sei se passei, se arruinei tudo, não sei o que fiz porque na verdade sinto-me dividida. Talvez continue com este teste, conhecer limites, pôr-me à prova, uma prova que tenho consciência dela, mas isso não quer dizer que sei o que fazer, porque não sei. Incerteza... Oh vida, oh consciência, oh razão, oh sentimentos, oh emoções. Tudo junto num só, por vezes é caótico.

5 comentários:

Anónimo disse...

bem, cá venho eu outra vez comentar... :P mas bem gostei muito do texto, demonstra realmente a realidade em que algumas pessoas vivem, vivem "no mundo dos sonhos", contudo o mundo nao é assim tao fantasia e, como tu dizes, às vezes acordamos, olhamos e num segundo tudo cai em ruinas pois estamos habituados a viver no mundo em que tudo é fantastico e bonito e acordamos para um mundo horrendo em que vivemos. ai nao gostamos do que vemos, mas nao há volta a dar, temos que arcar com ele. é assim o mundo em que vivemos, é assim o nosso mundo.

RM

jorge alte disse...

Em um segundo a vida muda como metarmofista que é.
Tomamos essas decisões que muitas vezes são ultrapassdas no tempo real, e que nos parecem depois que já não têm o mesmo sentido porque alguma variante mudou a nossa equação. Mas isto não quer dizer que o cerne não fosse a correcta.
gostei como sempre e como sempre um beijinho.

Flooor * disse...

óh minha querida (':
desde já fico-te muito agradecida pelo comentário , porque sempre vou gostar de saber a tua opinião, pois saõ muito inspiradoras e sempre me deram uma certa força (;
já a muito que não postava, mas como entrei numa fase « in love » resolvi começar outra vez (;
espero que postes mais um daqueles teus texto incriveis que sempre me deixam com lágrimas nos olhos minha querida (:
a conversa, foi a conversa da minha vida. já a deveria ter tido a mais tempo para que as coisas começassem a resultar, e pelos vistos, estou a caminhar na direção certa :D
por acaso, penso que te vi numa quarta-feira há hora de almoço junto ao portão da campos (;

um grande beijinho e espero que postes assim que puderes :D *

Flooor * disse...

sim, vou continuar a escrever , disso não duvides (;
pois, normalmente também lá estou sempre a essa hora á quarta :b
é sempre bom ler todos os teus textos, porque dão-me força e vontade de continuar quando nada parece bem (:
um beijinho e espero que escrevas muito mais :D *

Pii ♥ disse...

Muito obrigada, serás sempre bem-vinda :)