7.28.2011

Erro nos planos


Nada corre como planeado, essa é a verdade. Por mais planos que se façam, por mais cenários que se imaginem, há sempre algum coisa que é diferente. Toda a gente sabe disto, porém continuamos todos a imaginar situações, a desejar que aconteçam porque sim, aquilo seria perfeito. Iríamos acertar em todas as palavras, os actos iam estar sincronizados, seria digno de ser filmado. No entanto, no meio dessa esperança descabida acabamos, no fundo, por saber que nada daquilo vai acontecer e é nessa altura que fechamos os olhos e tentamos adormecer, não para sonhar mais mas para esquecer.
Podemos saber que até nos vamos magoar com esses planos mas eles são sempre uma força maior que nós. Vencem-nos sem grandes problemas, criam o cenário perfeito em segundos, e depois de termos a chave na mão como podemos resistir em não abrir a porta? E é a partir daí que tudo começa a fluir com uma naturalidade inacreditável, mesmo os cenários mais improváveis tornam-se reais, possíveis de acontecer, desejáveis. Ficamos tão extasiados com eles que é impossível não sorrir e acreditar, mesmo que por momentos, que aquela é a nossa realidade. Como qualquer mentira, chega o momento da verdade e a estranha sensação de perdida, de ter que lidar com os sentimentos que a verdade trouxe. Sentimentos que por vezes magoam demasiado. Uns choram, outros tentam tornar o sonho realidade, mas poucos conseguem. Sabem como o fazem? Não esperam pelo "momento perfeito" porque sabem que isso não existe. A tentação de criar obstáculos é natural, inevitável, mas esses sortudos sabem que o momento perfeito é agora!
Todos queremos ser os vencedores da lotaria, pois bem, podem sê-lo, não é difícil basta arranjar coragem, que todos temos se o motivo for grande.
Vamos levantem-se e vão fazer o que realmente querem fazer há muito tempo! Enviem a mensagem "àquela" pessoa! Digam o que sentem, o que pensam! Não fujam das escolhas, elas vão sempre apanhar-vos e nem sequer vão sair do lugar. Enquanto correm pelo caminho errado e param tudo dentro da vossa cabeça, o mundo continua a girar, as pessoas tomam decisões, o momento passa e quando se apercebem disso estará tudo pior do que como deixaram. Tudo porque não foram capazes de tomar uma decisão. Não há um caminho certo, provavelmente vão achar que tomaram a decisão errada mas em grande parte dos casos é a mais acertada. Não tenham medo da dor, ela só nos torna mais fortes, capazes de viver. Afinal é preciso conhecer o chão para saber quando estamos no topo.

Tic-tac, tic-tac, ele não pára.

2 comentários:

Flooor * disse...

a tua inspiração voltou mesmo em grande, e como eu adorei!
disses-te simplesmente tudo! fazemos planos lindos, perfeitos e grandes para no fututro obter-mos uma realização dos mesmos, mas de repente, caimos na realidade, a realidade que nos obriga a sermos fortes e a lutar por aquilo que queremos.
mais uma vez, encaixo-me perfeitamente em cada palavra, por mais simples que seja, deste teu magnifico texto (': *

Andreia Ventura disse...

sigo, segue também*